Esportes Titulo
Rivalidade Sao Paulo x Rio aflora no Brasileiro de Boxe
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/12/2000 | 00:31
Compartilhar notícia


  Quem ficará com o título do 55º Campeonato Brasileiro de Boxe, Sao Paulo ou Rio de Janeiro? Antes mesmo do início dos combates, que serao realizados na Estância Santa Luzia, em Mauá, entre os dias 5 e 9, já começam as discussoes sobre quem conquistará o principal título do pugilismo brasileiro.

O presidente da Federaçao Paulista e vice-presidente do Conselho Mundial, Newton Campos, e representantes da Confederaçao Brasileira estiveram no local da competiçao nesta sexta para conhecer e vistoriar o andamento das obras e apostaram em Sao Paulo.

Campos garante que a hegemonia paulista, que dura mais de 20 anos, será mantida. "Nós realizamos cinco competiçoes importantes - Forja dos Campeoes, Kid Jofre, Luvas de Ouro, Campeonato Paulista e o Torneio dos Campeoes -, além de um torneio internacional (Desafio Brasil/França). Da quantidade, nós tiramos a qualidade".

O diretor técnico da Confederaçao Brasileira, Adriano Carollo, faz coro com o presidente da Federaçao, mas destaca a força de outros Estados, como Rio, Bahia e Pará. "Sao Paulo tem sido campeao em todos os anos, mas neste vai ser muito difícil".

Já o técnico da equipe de boxe do Vasco, Nemo Judice, aposta na equipe carioca, principalmente porque quatro dos nove atletas que representarao o Rio no Brasileiro pertencem ao seu time. "Após mais de 20 anos, temos a chance de quebrar a hegemonia de Sao Paulo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;