Diarinho Titulo
Quarteto fantástico do Diário na Feira do Livro
Por Do Diário do Grande ABC
08/02/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


De 12 de fevereiro a 1º de março, o Diarinho participa da 11ª Feira de Troca de Livros do ABC Plaza Shopping, em Santo André, com oficinas e recreação. Os visitantes terão noções básicas sobre a criação de livros ilustrados, de história em quadrinhos, caricatura, charge, animação e até fazer máscara de Carnaval e bichinhos de massinha. As oficinas serão conduzidas pela equipe de ilustradores do Diário, formada por Denis, Fernandes, Gilmar e Seri.

A oficina de tiras irá oferecer os conceitos básicos sobre linguagem, criação e construção de histórias em quadrinhos. Na de caricatura, os participantes serão divididos em duplas para que um desenhe o outro, abusando dos traços exagerados. A de charge vai mostrar a importância desse recurso que é uma espécie de crítica da atualidade, dos fatos políticos, sociais e de esportes.

Outra atividade interessante será a oficina de animação, na qual serão apresentados os processos técnicos e artísticos usados para criar a ilusão de movimento. Os desenhos feitos pelos participantes serão digitalizados e colocados em uma animação no blog do Diarinho. As oficinas serão realizadas sextas, sábados e domingos, além do dia 12, na abertura do evento, sempre às 15h.

E A FEIRA? - Para doar ou trocar livros é preciso primeiro se cadastar, apresentando documento original com foto. Quem participou dos anos anteriores já está cadastrado. Os menores de 16 anos só podem participar por meio de um responsável. São permitidas cinco trocas por dia. Caso não tenha o livro desejado, o sistema registra o crédito e a troca poderá ser feita depois. Todos os cadastrados terão direito a uma assinatura de 15 dias do Diário.

São aceitas obras literárias e didáticas dos ensinos Fundamental, Médio e Superior em bom estado de conservação. As trocas podem ser feitas diariamente, na praça de eventos, das 14h às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;