Esportes Titulo
Botafogo quer acabar com síndrome contra 'pequenos'
Por
13/08/2011 | 08:14
Compartilhar notícia


O Botafogo luta neste sábado, quando enfrenta o América-MG, às 21 horas, no Engenhão, contra a síndrome de Robin Hood que o tem atormentado. Rouba dos "ricos" para dar aos "pobres". Contra os times que ocupam a parte superior da tabela de classificação, o time alvinegro por vezes mostra força e dá a impressão de que luta pelo título. Contra os ocupantes menos qualificados, tropeços e a sensação de instabilidade.

Como exemplo, a oitava e nona rodadas. Depois de derrotar com contundência o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, o time de Caio Júnior voltou para o Rio de Janeiro para apenas empatar em 1 a 1 com o Atlético Goianiense. Seguiram-se resultados ruins: empate com o Bahia (1 a 1) e derrotas para Corinthians (2 a 0) e Atlético Paranaense (2 a 1), que impediram que o time se mantivesse no G-4.

A missão contra os mineiros, lanternas do Campeonato Brasileiro, é justamente mostrar força sobre um adversário muito mais fraco, principalmente depois de impressionar com a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. "É difícil explicar porque essas coisas acontecem. Depois de a equipe vencer o Cruzeiro e perder para o Figueirense, as pessoas ficam desconfiadas se nosso time vai ou não. Ficam com o pé atrás, questionando se o time vai chegar. Precisamos tomar muito cuidado (contra o América)", comentou o zagueiro Antônio Carlos.

Para o confronto, Caio Júnior conta com o retorno de quatro titulares preservados na vitória sobre o Atlético Mineiro, pela Copa Sul-Americana. Elkeson, Lucas, Renato e Cortês retomam suas posições. Este último, por sinal, está em alta no clube, principalmente depois da grande atuação no atropelamento vascaíno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;