Cultura & Lazer Titulo
Flávio Bala toca em praça de S.Bernardo
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
29/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O saxofonista Flávio Bala comanda amanhã, às 17h30, uma jam session na Praça Lauro Gomes (Rua Marechal Deodoro), em São Bernardo.

Com Tuto Ferraz (bateria) e Renato Porquelho (baixo) no palco, Bala ainda recebe participações especialíssimas de Valter Eski (trompete) e Renato Neto (teclado).

Entram no programa temas autorais do último disco, homônimo. "Também vamos tocar músicas de outros compositores, como (o norte-americano) Marcus Miller", acrescenta Bala.

O show integra a programação gratuita do Artes Praças, que tem início às 9h30 com atividades culturais variadas, como performances de teatro, exposições de máscaras e aerografia e oficinas de guachê para crianças.

Uma tribuna livre também estará montada para quem quiser expressar opinião e fazer sugestões sobre a oferta de arte no Grande ABC e, em especial, em São Bernardo. As bandas que se apresentam têm estilos diversos. César & Lucas, Duo Classe A e Trio Explosão tocam música sertaneja. Tustle Blues mostra temas do gênero que dá nome à formação. Já Antidopping entrega o rock'n roll. Completam a lista Helio Matos, Irmãos da Praça e No Quarter.

A Caravana Cultural Ônibus Leva e Traz ainda fará transporte gratuito até o local. "A ideia é aproximar a comunidade do centro e, nas próximas edições (sem datas definidas, a espera de mais apoios), levar a arte a praças de favelas e vilas", explica o idealizador João Nicanor, que organiza o evento com o ator Valdir Vital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;