Internacional Titulo
Objetos de Sissi e retrato da amante do imperador vao a leilao
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 10:59
Compartilhar notícia


Um retrato da amante do imperador Francisco José da Austria, Katharina Schratt, será leiloado em Viena junto com objetos pessoais da imperatriz, Elizabeth da Austria, um ano depois do centenário da morte de Sissi.

O retrato de Katharina Schratt, realizado em 1886 e estimado entre 5.500 e 8.000 dólares, representa a atriz, que na época tinha 32 anos, em vestido de noite. O quadro foi encomendado discretamente ao pintor da corte, Heinrich von Angi, pela própria imperatriz Sissi para presenteá-lo a seu marido.

Fará sem dúvida sensaçao no leilao, em meio aos 300 objetos da época imperial, postos à venda pela casa vienense Dorotheum que os colecionadores já puderam admirar durante uma apresentaçao em março.

O quadro enfeitou uma parede do salao imperial em Hermesvilla, a residência de caça situada a oeste de Viena, que Elizabeth (Sissi) ocupava e que foi legada a Katharina Schrat depois da morte de Francisco José em 1916.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;