Política Titulo
Advogados de José Dirceu recorrem ao STF contra MP
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
05/05/2006 | 08:10
Compartilhar notícia


Advogados do ex-deputado José Dirceu protocolaram quinta-feira reclamação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o Ministério Público, que investiga supostos delitos cometidos na administração do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. Eles pedem que o STF suspenda a tramitação do procedimento.

Segundo a defesa de Dirceu, não há provas contra ele, apenas um depoimento de João Daniel, irmão do ex-prefeito. “O Ministério Público insiste em utilizar o testemunho de ‘ouvir dizer‘ de João Daniel”, sustentam os advogados.

Alegando não ter sido formalmente convidado, Dirceu não foi quinta-feira ao Fórum de Santo André depor ao MP. Os promotores reclamaram.

“Muitas vezes chamo testemunhas verbalmente, sem convite formal. Essa alegação não tem o menor cabimento” criticou o promotor Roberto Wider. “O que o ilustre promotor tem de entender é que nesse país existe uma Constituição e cabe a todos seguirem a lei. É isso que o MP tem de fazer”, devolveu o advogado de Dirceu, José Luís de Oliveira Lima.

Para o promotor Amaro Thomé, não causou surpresa a ausência de Dirceu. “Ele não veio nem quando entrou com ação por danos morais contra o João Francisco. Não esperávamos que colaborasse”, declarou. Os promotores convidarão Dirceu novamente para depor, desta vez em São Paulo, em data a ser definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;