Internacional Titulo
Papa pede que se combata a Aids através da fé
Por Da AFP
10/09/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI afirmou na manhã deste domingo que as "causas profundas" da Aids devem ser combatidas através da difusão da fé, diante de cerca de 230 mil pessoas reunidas em Munique, na Alemanha, durante uma missa ao ar livre.

"Evidentemente que alguns têm a idéia de que os projetos sociais devem se desenvolver com máxima urgência, enquanto que os assuntos que dizem respeito a Deus ou à fé católica são coisas mais particulares ou de menor importância", declarou o Papa durante sua homilia.

Fazendo alusão aos encontros que teve com "bispos africanos" desde o início de seu pontificado, Bento XVI acrescentou: "Segundo suas experiências, a evangelização deve ter primazia, o Deus de Jesus Cristo deve ser conhecido, crido e amado".

"Deve-se converter os corações para que as coisas sociais possam progredir, para que se lance a reconciliação, para que, por exemplo, a aids possa ser combatida realmente em suas causas profundas, e curar os enfermos com o amor e a atenção que lhes deve ser dada", acrescentou.

Em sua homilia, o Papa não fez referência à abstinência sexual, à fidelidade ou aos anticoncepcionais como meios de luta contra a Aids.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;