Nacional Titulo
O que comer e quando?
08/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Se o tempo é curto e falta apenas uma hora para o início da atividade, vale dar preferência para o carboidrato, que fica menos tempo no estômago e garante a energia necessária para malhar. A proteína, cuja digestão é mais demorada, pode causar mal-estar se consumida a pouco tempo do treino.

A atenção nutricional também funciona depois da aula. Neste caso, a proteína funciona bem quando consumida na primeira hora após o exercício. É neste período que as fibras musculares começam a se regenerar.

Mas não é recomendado dispensar o carboidrato. Aliás, ele é indispensável! Ele vai ajudar o corpo a se recuperar do desgaste, poupando novamente o músculo. Já a água é importante a qualquer momento ? antes, durante e depois do exercício ? para hidratar o corpo e manter a temperatura equilibrada.

Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;