Economia Titulo
BID defende proteção para economias mais frágeis da AL
Da Agência Brasil
23/06/2003 | 12:22
Compartilhar notícia


O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) defendeu, em relatório apresentado durante seminário no Instituto Rio Branco, a adoção de mecanismos para proteger as economias mais frágeis da América Latina, principalmente quando forem concluídas as negociações de criação da Alca (Área de Livre Comércio das Américas).

O relatório anual de progresso econômico na América Latina ressaltou a integração entre os países e faz um balanço dos acordos de mercados comuns, ressaltando a necessidade de os países latino-americanos procurarem novos mercados na Ásia.

Sobre o Mercosul, o documento informou que as crises econômicas dos países que compõem o bloco prejudicaram a adoção de medidas como o comércio de serviços e a implantação de resoluções para a solução de disputas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;