Internacional Titulo
EUA planejavam usar pilotos suicidas em 11/9, diz BBC
Da AFP
30/08/2002 | 00:36
Compartilhar notícia


Oficiais americanos estavam prontos para recorrer a missões suicidas com interceptadores para abater outros eventuais aviões de carreira desviados por terroristas no dia 11 de setembro passado, revela um documentário da BBC divulgado na noite desta quinta-feira.

Segundo a reportagem, o risco de um ataque era considerado, antes de 11 de setembro, uma possibilidade tão remota que não havia senão 14 aviões interceptadores para proteger a integralidade do território americano, com apenas 4 no setor nordeste.

Após o ataque contra as torres do World Trade Center e o Pentágono, aviões de combate não armados que efetuavam missões de treinamento foram usados para patrulhar o espaço aéreo americano, segundo o documentário, intitulado "Clear the Skies" ("Limpar o céu").

"Evidentemente que com apenas quatro aparelhos não podíamos defender o nordeste dos Estados Unidos", afirma no filme o coronel Robert Marr, comandante deste setor (USAF North East Defence Sector).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;