Esportes Titulo
Marco Aurélio avalia até jogador de futsal
Marco Borba
Das Agências
21/02/2001 | 00:54
Compartilhar notícia


A tormenta dos últimos dias fez o Palmeiras recorrer a um expediente pouco comum no futebol: a contratação de um atleta do futsal. O clube apresentou nesta terça o jovem Falcão, 23 anos, vice-campeão mundial da modalidade no ano passado na Guatemala. Jogador do Banespa, ele será avaliado pelo técnico Marco Aurélio. A indicação foi feita pelo ídolo palmeirense Ademir da Guia.

Atualmente, Falcão é considerado um dos dois melhores jogadores de futsal do mundo, ao lado de outro brasileiro, Manoel Tobias. Agora, ele irá tentar a sorte no futebol de campo. Tobias tentou o mesmo caminho no Internacional-RS, mas não se adaptou à mudança.

Embora a equipe necessite da reabilitação no Campeonato Paulista, não houve treinamento com bola ontem na Academia, o que deixou Falcão um pouco frustrado. O próprio treinador não participou das atividades, nem fez questão de avaliar a habilidade do novo reforço, que apenas correu em volta do gramado e fez alongamento com o resto do grupo. “Vim para cá pensando em uma bola de futebol, para já começar a minha adaptação”, disse o jogador, que no campo atuará como meia-esquerda. Ele é canhoto.

Segundo Falcão, está quase tudo certo entre ele e o Palmeiras. Estaria faltando apenas a assinatura do contrato, algo que deverá ocorrer nos próximos dois dias. Ademir da Guia contou que a diretoria do Palmeiras respondeu com entusiasmo à idéia de integrar o jogador do futsal.

Ademir viu Falcão atuar pelo Palmeiras num campeonato promocional de futebol society e ficou encantado com o seu toque de bola e visão de jogo. “Com o talento que ele tem, jogar futebol de campo é até mais fácil, pois há muito mais espaço”, observou.

Ademir disse que não irá receber nenhuma comissão por intermediar a negociação. Segundo Falcão, que também defendeu a extinta equipe de futsal da GM de São Caetano, não haverá problema com relação a sua rescisão contratual com o Banespa. O jogador só não quer entrar numa fase longa de testes no Palmeiras. Sua intenção é já estar profissionalizado a partir de sexta-feira. “Tenho um contrato estável com o Banespa e não quero trocar o certo por apenas uma incógnita”, observou. Falcão garantiu que, no máximo em três semanas, terá condições de estar completamente adaptado ao esquema tático de Marco Aurélio.

Para a partida contra a Ponte Preta, sábado, em Campinas, o técnico não poderá contar com o volante Claudecir, expulso contra o Rio Branco, e com o zagueiro Gilmar, que recebeu o segundo cartão amarelo. Apesar da contratação dos atacantes Muñoz e Fábio Júnior, Marco Aurélio continua exigindo reforços da diretoria. “Todos sabem que há posições carentes em nosso elenco”. Uma dessas carências está na lateral-esquerda e o Palmeiras está tentando contratar Rubens Júnior, que foi dispensado pelo Porto (Portugal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;