Turismo Titulo
Olimpíadas de Tóquio: minissérie mostra capital japonesa e preparativos para o evento
Por Redação
Do Rota de Férias
20/04/2021 | 20:16
Compartilhar notícia


Lançado em 14 de abril, o primeiro episódio da minissérie “JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos” celebrou a contagem regressiva de 100 dias para o início das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Divulgado no canal do YouTube da Japan House São Paulo, o programa propõe um passeio pela capital japonesa, trazendo curiosidades, preparativos, cotidiano e outras características dos bairros que receberão o evento esportivo. A série é apresentada por Piti Koshimura, produtora de conteúdo e autora do blog Peach no Japão, e terá novos episódios em 21 e 28 de abril.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Minissérie sobre as Olimpíadas de Tóquio

O primeiro episódio, que explora a Zona do Legado, destacará as instalações usadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 1964, bem como o novo Estádio Olímpico, projetado por Kengo Kuma, que traz a tradição construtiva japonesa de técnicas artesanais e elementos orgânicos para criar projetos inovadores – neste caso, com o uso de madeiras das 47 províncias do país.

A apresentadora também mostra o Ginásio Metropolitano de Tóquio (que abrigará as competições de Tênis de Mesa Olímpica e Paralímpica), o Ginásio Nacional Yoyogi (construído em pouco mais de um ano para receber jogos de basquete, em 1964) e o Parque Yoyogi, um dos principais legados de 1964, que abrigava a Vila dos Atletas. A jornada passa ainda pelos famosos bairros de Harajuku e Shibuya, além de destacar parques e o transporte público desta zona, que serão importantes durante as Olimpíadas de Tóquio.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Japão.

Na edição a ser publicada no dia 21 de abril, a influencer passa por outros pontos importantes da Zona do Legado, como o Nippon Budokan, arena construída para receber competições de artes marciais. O local foi palco da estreia do judô no programa olímpico durante a edição de 1964 e, nas Olimpíadas de Tóquio deste ano, também receberá o karatê, uma das novas modalidades da competição.

Em um passeio com a guia turística Meg Yamagute, Piti passa pelo Palácio Imperial, pela Estação de Tóquio e pelo Fórum Internacional da cidade (local que recebe as provas de levantamento de peso deste ano). A dupla ainda apresenta a localização da Vila dos Atletas e do Centro de Mídia, além de trazer os aspectos urbanos dos icônicos bairros de Yurakucho e Ginza.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

Encerrando a minissérie em 28 de abril, o terceiro episódio destaca a Baía de Tóquio, área que concentra a maior parte das instalações esportivas da atual edição dos Jogos Olímpicos. É lá que fica, por exemplo, o Ariake Urban Sports Park, onde acontecem os eventos de esportes radicais como Mountain Bike e Skate, que estreiam nas Olimpíadas de Tóquio.

A região também abriga o local da pira olímpica desta edição. Explorando a ilha de Odaiba, Piti passa pelos principais marcos da região, como a praia artificial e a famosa Rainbow Bridge.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA O JAPÃO

Na hora de planejar a viagem para o Japão, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país e curtir as Olimpíadas de Tóquio.

Reserva de hotéis no Japão

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções no Japão, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa. Caso pretenda ir às Olimpíadas de Tóquio, vale a pena fazer reservas o quanto antes.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis para as Olimpíadas de Tóquio.

Seguro viagem Japão

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem para o Japão.

 

Chip viagem Japão

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea para o Japão

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados, o que é ideal para épocas concorridas, como a das Olimpíadas de Tóquio.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;