Turismo Titulo
Estudantes brasileiros poderão entrar nos EUA a partir de agosto
28/04/2021 | 12:41
Compartilhar notícia


Estudantes que viajam do Brasil para iniciar cursos nos Estados Unidos, alguns acadêmicos e jornalistas com vistos específicos, bem como fornecedores de suporte crítico à infraestrutura afetados por uma restrição geográfica provocada pela covid-19, poderão entrar nos EUA a partir do outono no Hemisfério Norte. Aos estudantes, a aprovação está condicionada a quem estiver inscrito em programas acadêmicos que tiverem início a partir de 1º de agosto.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, as fronteiras do país estão fechadas para a maioria dos viajantes que chegam do Brasil. Uma vez que a embaixada e os consulados dos EUA seguem sem atender o público geral no país, a recomendação para quem precisa tirar o visto americano é consultar os sites oficiais para se qualificar ao programa de Exceção de Interesse Nacional (NIE).

“Os Estados Unidos estão extremamente orgulhosos de ser o destino preferido de tantos estudantes e acadêmicos brasileiros e de ter tantas parcerias de longo prazo entre universidades e organizações de mídia. Estou excepcionalmente satisfeito que as condições permitam agora que viagens e estudos sejam retomados, e estamos ansiosos para aumentar a expansão destes vínculos”, ressaltou o embaixador dos EUA, Todd Chapman, em nota oficial divulgada pelo Departamento do Estado.

Para usar telefone e internet nos EUA, clique neste link e garanta seu chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias para ganhar até 10% de desconto.

Quem pode entrar nos EUA

O comunicado informa ainda que continuarão sendo concedidas exceções a viajantes qualificados que procuram entrar nos EUA para fins relacionados a viagens humanitárias, resposta à saúde pública e segurança nacional. Independentemente da condição do visto, os viajantes autorizados deverão cumprir as regulamentações sanitárias do país. Isso significa fazer um teste PCR de covid-19 três dias antes do embarque e fornecer o resultado em papel ou cópia eletrônica à companhia aérea.

Confira aqui excelentes opções de pacotes de viagens para os EUA.

DICAS PARA VIAJAR AOS EUA

Quando planejamos nossas viagens para os EUA, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de sair do Brasil. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais segurança e pagando menos.

Ao entrar nos EUA, é imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para nos comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;