Esportes Titulo
Abalado, Tevez volta a Argentina e não enfrenta o Santo André
Por Das Agências
24/02/2006 | 09:02
Compartilhar notícia


O atacante argentino Carlitos Tevez desfalcará o Corinthians nas próximas duas partidas do time no Campeonato Paulista – contra o Santo André, neste sábado, no estádio do Pacaembu, e contra o Ituano, no dia 2 de março, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O craque foi liberado para viajar para Buenos Aires, na Argentina, logo após o empate contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira e deve voltar apenas no dia 5.

O desfalque de Tevez no jogo contra o Ituano já era certo, pois o atacante foi convocado para o amistoso da seleção argentina contra a Croácia, no dia 1º, na Suíça. Mas a ausência para o confronto diante do Santo André acabou sendo uma surpresa para a comissão-técnica e os torcedores.

O atacante aproveitou a convocação para a seleção para passar mais alguns dias com seus familiares, pois seu avô faleceu no último domingo. O jogador estava na Argentina desde o final de semana e ficou muito abalado, mas acabou aceitando voltar para o Brasil e jogar pela Copa Libertadores da América contra a Universidad Católica, quando teve uma atuação apagada.

Agora, a dúvida da comissão técnica é se o atacante argentino voltará em tempo para a partida do dia 5, quando o Corinthians receberá o Marília no estádio do Pacaembu. Se depender do técnico Antônio Lopes, porém, Tevez volta a jogar assim que retornar ao Brasil. No dia 9, o clube jogará contra o Tigres, no México, pela terceira rodada da Libertadores e precisa da vitória para reabilitar-se do empate em casa com a Universidad Católica e continuar na briga pela liderança do Grupo 4.

Na última terça-feira, Lopes confirmou a escalação do jogador contra os chilenos, mesmo quando seu empresário, Adrian Ruocco, informava de Buenos Aires que Tevez estava muito abalado pela morte do avô. Mesmo assim, o técnico falou que já havia decidido pela escalação do argentino e que ele jogaria mesmo que chegasse "meia hora" antes do jogo. Em campo, Tevez pouco criou e ficou sem homenagear seu avô, já que estava com uma camisa personalizada por baixo da camisa do Corinthians caso marcasse um gol.

Substituto – Rafael Moura formará dupla de ataque com Nilmar nos dois próximos compromissos do Timão no Estadual. O jogador já balançou as redes seis vezes desde sua chegada ao clube e divide a vice-artilharia da competição justamente com o companheiro argentino. O goleador do Paulistão é Nilmar, com 11 gols em dez rodadas, com destaque para os quatro últimos, anotados na vitória sobre o Mogi Mirim por 5 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;