Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 14 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Latin NCAP: HB20 e KA levam zero estrela em testes de segurança

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Garagem360

08/12/2020 | 13:18


A segunda rodada de resultados do ano 2020 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentada. Nele, surgiram duas zero estrelas para o novo Hyundai HB20 e o Ka – com isso, aliás, a Ford assumiu compromisso de melhorar o modelo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

O Hyundai HB20, produzido no Brasil, com dois airbags de série, alcançou zero estrela no novo protocolo do Latin NCAP. O popular hatchback e sedan pontuaram 19% para ocupante adulto, 10% para infantil, 43% para proteção de pedestres e 14% para assistência à segurança.

Com proteção de impacto frontal média, o impacto lateral apresentou proteção ruim para tórax, levando o modelo a zero ponto para este teste. A avaliação de chicote cervical, whiplash, também mostrou desempenho ruim. A ausência de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como equipamento padrão, também explica o resultado do modelo.

O Ford KA, nas versões hatchback e sedan, obteve 34% para ocupante adulto, 9% para infantil, 50% para proteção de pedestres e 7% para assistência à segurança. Com proteção de impacto frontal média, o impacto lateral apresentou proteção torácica fraca, levando o modelo a zero ponto para este teste. O teste de chicote cervical, whiplash, também mostrou desempenho ruim e adicionado à ausência de ESC, como equipamento padrão, explica o resultado do modelo.

Ambos os modelos foram avaliados quanto ao impacto frontal e lateral, chicote cervical e proteção de pedestres. O impacto de poste lateral não foi executado em nenhum dos modelos, pois eles não oferecem proteção lateral para a cabeça como padrão.

O Ka e o HB20 não estão em conformidade com os regulamentos das Nações Unidas sobre proteção de pedestres, e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) não é oferecido como padrão. Além disso, ambos os modelos não possuem folha de resgate disponível de acordo com os requisitos do Latin NCAP .

Como consequência deste teste e da evolução dos requisitos dos consumidores, a Ford está trabalhando para fazer melhorias em seus produtos. A empresa está apresentando atualizações para o equipamento de segurança do Ka de série, oferecendo ESC e airbags laterais de série em todas as versões.

LEIA MAIS: Opinião: Hamilton vence, mas é Grosjean o grande vitorioso do GP do Bahrein
Chevrolet Camaro completa 10 anos no Brasil; relembre a trajetória

O Latin NCAP avaliou uma versão mais bem equipada do Ka e os resultados confirmam a melhoria na proteção. A classificação por estrelas será atualizada assim que a Ford incorporar esses recursos de segurança essenciais como padrão para toda a região da América Latina e do Caribe.

A entidade não recomenda a compra de veículos sem ESC, proteção para pedestres, airbags laterais de corpo e de cabeça nem carros zero e uma estrela.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Latin NCAP: HB20 e KA levam zero estrela em testes de segurança

Da Redação
Do Garagem360

08/12/2020 | 13:18


A segunda rodada de resultados do ano 2020 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentada. Nele, surgiram duas zero estrelas para o novo Hyundai HB20 e o Ka – com isso, aliás, a Ford assumiu compromisso de melhorar o modelo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

O Hyundai HB20, produzido no Brasil, com dois airbags de série, alcançou zero estrela no novo protocolo do Latin NCAP. O popular hatchback e sedan pontuaram 19% para ocupante adulto, 10% para infantil, 43% para proteção de pedestres e 14% para assistência à segurança.

Com proteção de impacto frontal média, o impacto lateral apresentou proteção ruim para tórax, levando o modelo a zero ponto para este teste. A avaliação de chicote cervical, whiplash, também mostrou desempenho ruim. A ausência de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como equipamento padrão, também explica o resultado do modelo.

O Ford KA, nas versões hatchback e sedan, obteve 34% para ocupante adulto, 9% para infantil, 50% para proteção de pedestres e 7% para assistência à segurança. Com proteção de impacto frontal média, o impacto lateral apresentou proteção torácica fraca, levando o modelo a zero ponto para este teste. O teste de chicote cervical, whiplash, também mostrou desempenho ruim e adicionado à ausência de ESC, como equipamento padrão, explica o resultado do modelo.

Ambos os modelos foram avaliados quanto ao impacto frontal e lateral, chicote cervical e proteção de pedestres. O impacto de poste lateral não foi executado em nenhum dos modelos, pois eles não oferecem proteção lateral para a cabeça como padrão.

O Ka e o HB20 não estão em conformidade com os regulamentos das Nações Unidas sobre proteção de pedestres, e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) não é oferecido como padrão. Além disso, ambos os modelos não possuem folha de resgate disponível de acordo com os requisitos do Latin NCAP .

Como consequência deste teste e da evolução dos requisitos dos consumidores, a Ford está trabalhando para fazer melhorias em seus produtos. A empresa está apresentando atualizações para o equipamento de segurança do Ka de série, oferecendo ESC e airbags laterais de série em todas as versões.

LEIA MAIS: Opinião: Hamilton vence, mas é Grosjean o grande vitorioso do GP do Bahrein
Chevrolet Camaro completa 10 anos no Brasil; relembre a trajetória

O Latin NCAP avaliou uma versão mais bem equipada do Ka e os resultados confirmam a melhoria na proteção. A classificação por estrelas será atualizada assim que a Ford incorporar esses recursos de segurança essenciais como padrão para toda a região da América Latina e do Caribe.

A entidade não recomenda a compra de veículos sem ESC, proteção para pedestres, airbags laterais de corpo e de cabeça nem carros zero e uma estrela.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;