Esportes Titulo
Flamengo sofre para vencer o Coritiba
Do Diário do Grande ABC
18/08/2000 | 00:15
Compartilhar notícia


O Flamengo voltou a alternar bons e maus momentos na noite desta quinta-feira no Maracana, mas deixou o estádio com uma importante vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba. Depois de um bom primeiro tempo, permitiu o empate do adversário no início do segundo e só conseguiu a vitória num gol de pênalti de Petkovic. Pouco antes da partida, o goleiro Clêmer foi barrado. Em seu lugar jogou Júlio César. O Flamengo soma, agora, nove pontos no Campeonato Brasileiro. O atacante Edílson, que ainda nao estreou pelo clube, assistiu ao jogo da tribuna do estádio.

Preocupado em abrir logo o placar para furar a retranca do Coritiba, o Flamengo partiu para cima do adversário no início do jogo. O time se movimentava bem, marcava a saída de bola do Coritiba e, logo aos 6min, após uma tabela com Reinaldo, Petkovic acertou uma bola na trave. O time seguiu pressionando o Coritiba e Lê, numa cobrança de escanteio e com uma pequena ajuda do goleiro Gilberto, fez um gol olímpico aos 13.

Depois do gol, o Flamengo diminuiu um pouco o ímpeto inicial. Apesar disso, seguiu dominando a partida e só foi ameaçado aos 25, numa cobrança de falta de Daniel, e aos 33, num chute de fora da área de Reginaldo. No final da primeira etapa, o Flamengo decidiu voltar à carga e poderia ter ido para o intervalo com pelo menos mais um gol de vantagem. Aos 40, Reinaldo disparou pela esquerda e chutou à esquerda do gol. Aos 42, depois de uma certa confusao na área, Petkovic chutou para defesa de Gilberto. O sérvio acertou novamente a trave aos 44, numa cobrança de falta pela direita. O time saiu de campo aplaudido.

O segundo tempo foi completamente oposto ao primeiro. O Coritiba chegou ao empate logo no início do segundo tempo. No segundo minuto, Da Silva chutou forte da esquerda e Júlio César fez uma grande defesa, ainda que parcial. No rebote, Daniel chutou rasteiro no canto esquerdo: 1 a 1. Foi o primeiro gol do Coritiba no Brasileiro.

O empate desnorteou a equipe do Flamengo e o Coritiba aproveitou para se arriscar mais no ataque. Aos 10, sem marcaçao, Da Silva cabeceou de dentro da área com perigo. A marcaçao rubro-negra nao era mais tao eficiente e a movimentaçao nao envolvia mais o adversário. O time ficou preso na retranca do Coritiba até os 30, quando Adriano foi derrubado na área em lance duvidoso. Petkovic cobrou o pênalti com categoria: 2 a 1. O Coritiba teve um gol mal anulado de Da Silva aos 33. Cinco minutos depois, Júlio César justificou sua escalaçao ao defender um chute à queima-roupa de Chris. Sua defesa garantiu a segunda vitória do Flamengo no Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;