Setecidades Titulo Obrigação
Três municípios passam a exigir hoje uso de máscara em ônibus e comércios

Responsáveis devem impedir entrada de quem usar item de proteção

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/05/2020 | 00:10
Compartilhar notícia
Banco de dados


A partir de hoje, pessoas que precisarem utilizar ônibus municipais em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires terão de usar máscara de proteção dentro dos veículos. A medida, já em vigor em São Caetano, vale ainda para táxis e carros de aplicativos, tanto para cliente quanto para os profissionais. Os decretos municipais obrigam também o uso do equipamento nos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. Os espaços podem fornecer aos clientes máscaras descartáveis.

Os responsáveis pelos locais e pelo transporte devem impedir a entrada e a permanência de quem não estiver com a máscara. Isso vale tanto para clientes quanto para colaboradores. A Prefeitura de Santo André fará distribuição do item de proteção em diversos pontos da cidade.

Quem não cumprir a medida está sujeito a notificação por deixar de executar, dificultar ou se opor à execução de medidas sanitárias que visam à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação, à preservação e à manutenção da saúde. Em caso de reincidência, tanto o munícipe, quanto o estabelecimento estão sujeitos a multa.

A partir de sábado, em Mauá, será obrigatório o uso do equipamento para população em geral. Em Santo André, a decisão passa a valer a partir do dia 11.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;