Esportes Titulo
Conmebol muda regulamento e evita domínio brasileiro
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
30/01/2007 | 22:21
Compartilhar notícia


Às vésperas da estréia do primeiro clube brasileiro na Copa Libertadores da América, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) mudou o regulamento do torneio para evitar que as equipes do país continuem dominando a competição – nos últimos dois anos, apenas brasileiros participaram das finais, em 2005 o São Paulo decidiu o título com o Atlético-PR e em 2006 com o Internacional.

Nesta terça, a entidade divulgou em seu site a alteração do inciso 6 do artigo 3 do regulamento, que agora estabelece que caso duas equipes de um mesmo país cheguem às semifinais, terão de, obrigatoriamente, se enfrentar naquela fase.

No último dia 25, a entidade já havia modificado o regulamento com a finalidade de fazer com que o torneio se finalize em terreno sul-americano. A decisão foi tomada por causa da participação de equipes do México, que não são filiadas à Conmebol e participam da Libertadores na condição de convidadas. Assim, apenas os mexicanos teriam de se enfrentar obrigatoriamente nas semifinais. Agora, a regra vale para todos os participantes do principal torneio interclubes do continente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;