Política Titulo Com chapa única
PSDB de Ribeirão ignora decisão estadual e mantém eleição

Vice-presidente do partido na cidade diz que não recebeu notificação cancelando o pleito

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
24/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-presidente do PSDB em Ribeirão Pires, Cézar de Carvalho afirmou que manterá convenção municipal hoje, mesmo após o diretório estadual do partido proibir algumas cidades de realizar pleito por falta de apoio a candidatos do partido na eleição de 2018.

“Não recebemos qualquer tipo de notificação por parte do diretório estadual e vamos manter a eleição. Não há motivo para cancelar a eleição”, alegou Carvalho. O tucanato ribeirão-pirense, porém, se reunirá hoje cedo para bater o martelo sobre a manutenção da eleição interna.

Segundo o vice-presidente, o edital de chamamento para a eleição partidária foi publicado no dia 9 de fevereiro. A chapa única que participará do pleito foi anunciada no dia 12 do mesmo mês. O plenário da Câmara foi solicitado à direção da casa para servir de palco da convenção e o Legislativo autorizou o uso no dia 7 de fevereiro.

“Cumprimos tudo o que diz o regimento do partido. Não estamos realizando nada de irregular ou que esteja comprometendo a eleição”, declarou o tucano. “Estamos seguindo o cronograma e também não temos como cancelar o ato”, alegou.

Sobre a falta de apoio aos candidatos do PSDB na eleição passada, alegado pela executiva estadual do partido, Carvalho discorreu que não passa de “farsa” e rebateu a acusação. “Isso não passa de mentira. Eu não sei dizer de onde surgiu essa história”, relatou Carvalho.

Durante a semana, o tucanato perdoou a atitude de correligionários que apoiaram candidatura de Márcio França (PSB), caso do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Porém, divulgou lista de cerca de 30 cidades no Estado onde o pleito interno foi cancelado por infidelidade partidária.

Para ratificar sua posição, Carvalho revelou que esteve com o presidente do PSDB estadual, o deputado estadual Pedro Tobias, em dezembro, e ouviu do dirigente que a convenção em Ribeirão seria mantida. “Ele (Pedro Tobias) me recebeu como presidente estadual do partido e afirmou que eu realizasse a convenção, já que estava tudo certo. E é o que vou fazer”, disse Carvalho.

Em Ribeirão Pires, o PSDB conta com aproximadamente 500 militantes que podem fazer uso do voto na convenção. O ato deve ocorrer hoje, às 9h, no prédio da Câmara. A chapa única registrada tem Erino Siviero como candidato a presidente. Carvalho pleiteia continuidade como vice-presidente da sigla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;