Setecidades Titulo Em São Bernardo
Centro de formação em lutas é entregue no Baeta Neves

Prefeitura projeta atender 1.000 moradores por semana; investimento foi de R$ 120 mil

Por Do Diário do Grande ABC
10/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Com o objetivo de formar novos atletas no município, a Prefeitura de São Bernardo entregou ontem pela manhã o 1º Centro de Formação em Lutas do município. O espaço, que prevê atender cerca de 1.000 pessoas por semana, está abrigado no Crec Deputado Odemir Furlan, o Baetinha, que também ganhou revitalização em sua área externa.

Nele, que fica no segundo andar do prédio – e que tem 400 metros de tatame e mais de R$ 120 mil em equipamentos esportivos –, serão abrigados os treinamentos das equipes de alto rendimento de São Bernardo, em parceria com federações e confederações de karatê, judô, jiu-jitsu, taekwondo e kikiboxing. As inscrições já estão abertas e as aulas devem começar semana que vem.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) disse estar empenhado em transformar espaços ociosos da Prefeitura em utilidade pública. “A nossa gestão tem o seguinte planejamento: antes de construir um novo, temos de recuperar o que já existe. O Crec Baetinha possui excelente estrutura, mas, infelizmente, estava subutilizado. Como é um local utilizado pelo esporte e pela cultura, reorganizamos os espaços e investimos em sua recuperação”, disse o chefe do Executivo.

O novo Centro de Lutas, que atenderá pessoas de todas as idades. também conta com anfiteatro com capacidade para atender 100 pessoas e será utilizado para palestras e aulas teóricas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;