Setecidades Titulo Ensino Superior
Professores da FSA suspendem greve iniciada em dezembro
Por Bia Moço
DGABC
02/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Por 17 votos a dez, os professores da FSA (Fundação Santo André) decidiram ontem, durante assembleia, encerrar greve que perdurava desde 13 de dezembro. Sem a paralisação das atividades acadêmicas, os docentes admitem perder força na ‘luta’ travada contra a reitoria, chefiada por Francisco José Santos Milreu.

A greve foi motivada por conta dos proventos atrasados, além do 13º integral e pagamento mensal do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Além disso, os professores cobram a reintegração de 35 profissionais demitidos, por e-mail, no dia 21 de dezembro. Nenhuma das demandas foi atendida.

A principal suspeita dos dez docentes que votaram a favor da permanência da greve é a de que os colegas possam estar sofrendo pressão por parte da administração da FSA por terem votado pelo fim da paralisação, já que aulas começam no dia 7. O corpo docente afirma, ainda, que a reitoria disse que só apresentaria proposta de negociação em março.

Os 35 profissionais dispensados integram pente-fino para apurar contratos de trabalho irregulares na instituição de ensino superior. O procedimento foi instaurado a partir de suspeita de que o reitor não tenha prestado concurso para ingressar na FSA – o que é proibido por lei. Embora tenha admitido a situação irregular ao Diário, Milreu não está entre os desligados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;