Esportes Titulo Oportunidade
Santos tenta aproveitar jogo atrasado para encostar no G-6

Peixe precisa da vitória contra o Vasco para continuar a sonhar com vaga na Libertadores

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
27/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Ivan Storti / Santos FC


Em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos vai receber o Vasco, às 20h desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. A equipe trata o confronto como fundamental para o futuro na competição, já que uma vitória a deixará na briga por uma vaga na Libertadores de 2019 – sairia do 11º lugar, com 32 pontos, para a oitava posição, com 35. O Atlético-MG, que acumula 42, é o sexto colocado.

Responsável pela mudança de postura do time nos últimos jogos – mesmo perdendo para o Cruzeiro por 2 a 1 na última rodada – o técnico Cuca alerta que o Peixe ainda não está pensando apenas na parte de cima da tabela.

“Temos de olhar para baixo. O pessoal de baixo está subindo e temos que somar os pontos necessários o quanto antes, para não correr riscos. Junto disso, precisamos ter a ambição de buscar uma vaga na Libertadores”, projetou o treinador.

Para conseguir essa arrancada final, o time terá os retornos de Derlis González e Gustavo Henrique, que estavam suspensos. O paraguaio, porém, está com dores no pé direito e não deve ser titular. Com isso, Bruno Henrique continua na equipe principal. O zagueiro Lucas Veríssimo, que se recupera de lesão na coxa direita, está em fase final de transição e pode ser relacionado. O único desfalque confirmado é o atacante Felippe Cardoso, que segue com desconforto na coxa direita.

Dentro de campo, o Peixe aposta em Gabriel, que vai para o duelo de hoje cheio de confiança, uma vez que foi justamente contra o Vasco, no Maracanã, que ele começou a ser artilheiro do Brasileirão – tem 13 gols. Desde aquele confronto, balançou as redes seis vezes nas últimas cinco partidas, média de mais de um gol por jogo, além de viver a melhor temporada de sua carreira – são 22 tentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;