Política Titulo 6º DP
Nova delegacia 24 horas deixa o município mais seguro, diz Paulo Serra

Ao lado do prefeito de Sto.André, Alckmin anuncia extensão de horário de distrito policial que atende uma das regiões mais populosas da cidade

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
07/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A partir de janeiro, o horário de funcionamento do 6º DP (Vila Mazzei) de Santo André será estendido e ficará aberto 24 horas por dia. A mudança foi oficializada ontem no Diário Oficial e anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, ao lado do prefeito Paulo Serra (ambos do PSDB) e do secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, no Palácio dos Bandeirantes.

O chefe do Executivo comemorou a alteração nos horários de funcionamento da delegacia, que atende a região mais populosa da cidade, a Vila Luzita – possui cerca de 250 mil habitantes. “Atualmente, só existem dois DPs que funcionam 24 horas, que são o do Centro e o 2º Subdistrito. Se há alguma ocorrência no Parque Miami num sábado de madrugada, a pessoa precisa se deslocar até o Centro da cidade para registrar a ocorrência, ou esperar até a segunda-feira ou até desistir (de registrar BO) e gerar impunidade. Então, tem um significado muito grande. É uma conquista que deixa a cidade mais igual”, frisou o tucano.

Chefe da Pasta do setor, Sardano explicou que a mudança também ajudará na atuação do trabalho da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal). “Até as viaturas que precisam se deslocar para o Centro também vão ficar mais na área. E isso contribui no policiamento ostensivo”, destacou.

Para adequar as mudanças nos horários e equipes na delegacia, o 6º DP passará por intervenções. “A gente pretende fazer com que o mais rápido possível, no início de 2018, a unidade possa começar a atender 24 horas e sete dias por semana”, finalizou o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;