Esportes Titulo Formação de jogador
Ribeirão Pires recebe projeto da CBF para formar jogador de futebol

Programa vai contemplar 200 estudantes de
escolas municipais e tem importante caráter social

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/Arquivo DGABC


Ribeirão Pires e CBF apostam que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar. Cidade de origem do atacante William, do Chelsea e da Seleção, foi contemplada com o projeto Gol do Brasil, que permitirá a 200 alunos – de 6 a 13 anos – de três escolas municipais desenvolverem habilidades ligadas ao futebol por meio de treinos usando metodologia criada pela CBF. O programa será lançado hoje, às 14h, no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, Vila Gomes, local que sediará as aulas.

O curso será ministrado por profissionais capacitados pela CBF. Foram selecionados 60 profissionais e pessoas ligadas ao esporte de Ribeirão Pires que vão passar por intensivo de hoje a domingo, com conteúdos teórico e prático. No fim da preparação, a CBF irá selecionar até seis pessoas que serão responsáveis pelo projeto na cidade.

“O Gol do Brasil tem a missão e potencial para transformar a vida de crianças e jovens ribeirão-pirenses por meio da prática esportiva. A implantação do projeto em nossa cidade, viabilizada por meio de parceria com a CBF e o WTC (grupo de apoiadores), abre horizontes para alunos da rede municipal. Esta ação permitirá estarmos mais próximos, acompanhando de perto, por meio de sistema desenvolvido pelo CBF Social, a evolução e o desempenho desses estudantes, seja em sala de aula, em seus ambientes sociais, ou no gramado. Fazer parte do crescimento de uma criança, dando a ela mais oportunidades de ter um futuro melhor, é sem dúvida um golaço”, comentou o prefeito de Ribeirão Pires, Alder Teixeira, o Kiko (PSB).

A participação e o bom desempenho na escola são critérios fundamentais para o estudante participar e se manter no projeto. As aulas serão ministradas no contraturno, justamente para interferir menos na rotina.

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman comemora o fato de poder levar o projeto a mais 200 estudantes. “Com a experiência das ações do projeto, foi criada metodologia que está sendo ampliada para chegar a mais crianças e jovens. Os resultados socioeducativos têm enorme função social. O esporte serve para melhorar a vida nas comunidades. O modelo CBF Social tornou-se referência e estamos criando multiplicadores de seus benefícios”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;