Esportes Titulo Em casa
Tigre pouco faz, é derrotado nas penalidades e dá adeus à Série D

Mesmo no 1º de Maio, equipe demonstra apatia
e acaba eliminada nos pênaltis pelo São José-RS

Dérek Bittencourt
30/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O São Bernardo deu adeus ao sonho de chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem à tarde, no Estádio 1º de Maio, empatou com o São José por 0 a 0. A repetição do placar da ida levou para os pênaltis a definição da vaga às quartas de final. E os gaúchos se deram melhor: 4 a 3. Agora, o time do Grande ABC só volta a campo em 2018, para a disputa da A-2 do Campeonato Paulista. Já o Zequinha aguarda hoje o adversário da próxima fase, agora a dois passos do acesso.

Muito mais do que as falhas de Lucas Lino e Dogão nas penalidades, o São Bernardo pagou o preço por ter sido pouco ousado, sobretudo na etapa inicial. O jogo tinha grande importância, afinal significava não só continuar lutando pela promoção à Terceira Divisão nacional como seguir em atividade nesta temporada. E tal responsabilidade pareceu trazer carga excessiva ao time da casa. Até jogadores experientes como Ricardinho e Francismar tiveram atuações abaixo da expectativa. O São José, por sua vez, apresentou-se bem postado, organizado e não deu espaços.

Foi assim que os primeiros 45 minutos terminaram sem chances de gol. Já na segunda etapa o jogo melhorou. O time visitante foi ao ataque e logo aos três viu Luiz Daniel e a trave impedirem gol de Clayton. Aos oito, foi a vez de Edvan fazer corte providencial para evitar o tento gaúcho. Já aos 22, a cabeçada de Flávio Torres saiu por pouco. Pareciam sinais de que o pior estava por vir.

As substituições do técnico Wilson Júnior deram novo gás ao Tigre, que passou a levar perigo. Aos 25, Fernando deu o primeiro chute ao gol do São Bernardo. Aos 36, ele tentou em jogada pela direita, mas errou o cruzamento. Na base da pressão e empurrado pela torcida que compareceu em bom número, o Aurinegro teve a última chance em cabeçada de Douglas que parou em defesa de Fábio no meio do gol.

A igualdade em 0 a 0 levou a decisão aos pênaltis. Fábio, Dudu, Dionas e Everton converteram para o São José. Fernando, Edvan e Guilherme Noé marcaram para o São Bernardo, mas Lucas Lino parou em Fábio, enquanto Dogão acertou o travessão na quinta cobrança.

“Faltou um pouco de coragem hoje (ontem), principalmente no primeiro tempo. Jogar, ser mais agressivo, apertar o São José, fazer eles sentirem que teriam dificuldades. Mas, no geral, fiquei satisfeito (com a campanha)“, avaliou o diretor executivo do Tigre, Edgard Montemor Filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;