Esportes Titulo
Acusado de corrupção, membro do COI é suspenso
Da AFP
07/08/2004 | 12:12
Compartilhar notícia


O búlgaro Ivan Slavkov, suspeito de participar de atos de corrupção, foi suspenso provisoriamente de suas funções no COI (Comitê Olímpico Internacional), segundo anunciou neste sábado, em Atenas, o presidente do órgão, o belga Jacques Rogge.

Slavkov, 64 anos, membro da instituição olímpica desde 1987, foi a personagem central de um programa filmado com câmera escondida e exibido na última quarta-feira pela rede de televisão britânica BBC.

Na sua presença, várias pessoas se apresentam como intermediários afirmando que as cidades candidatas à organização das Olimpíadas tem a possibilidade de comprar os votos dos membros do COI.

"As frases das pessoas envolvidas dão a entender que o Código de Ética do COI e o texto das regras de boa conduta aplicado a todas as cidades que desejam organizar os Jogos Olímpicos não foram respeitados", explicou o COI. A declaração do COI foi divulgada pouco depois da abertura da Comissão Executiva da instituição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;