Esportes Titulo Ramalhão
Santo André desencanta e vence a primeira no Bruno Daniel

Com futebol envolvente, time faz 2 a 0
sobre o Red Bull na largada do Troféu do Interior

Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
03/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafael Levi/Arquivo DGABC


O Santo André, enfim, comemorou uma vitória no Estádio Bruno Daniel nesta temporada. Depois de sete partidas – quatro derrotas e três empates –, sendo uma pela Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Paulista, ontem o time impôs 2 a 0 sobre o Red Bull, na primeira rodada do Troféu do Interior, que é disputado pelas seis equipes que não avançaram às quartas de final nem foram rebaixadas no Estadual.

Com o resultado, o Ramalhão lidera o Grupo 1, com três pontos, contra zero do Mirassol, que iniciou perdendo, em casa, para o Ituano, por 1 a 0, no sábado. A Ferroviária, que completa a chave, estreia hoje, às 20h, contra o São Bento, em Araraquara. O melhor colocado faz a final, em duas partidas, contra o primeiro do Grupo 2.

Se a expectativa do torcedor andreense estava toda depositava sobre Henan, artilheiro do time com sete gols e autor dos dois tentos que salvaram o Ramalhão da degola, contra o Audax, quarta-feira, quem brilhou foi Claudinho. O jovem atacante, emprestado pelo Corinthians, balançou a rede duas vezes e garantiu os três pontos.

Durante toda a partida o Santo André se mostrou superior ao Red Bull. Mesmo com a equipe desfigurada por conta dos desfalques – os zagueiros Reniê (machucado), Diogo Borges (suspenso) e Leonardo (poupado), além do lateral esquerdo Paulinho (em observação após choque de cabeça) não puderam jogar –, o Ramalhão foi para cima, impulsionado pela estreia de dois garotos no time profissional. O zagueiro GB e o lateral-esquerdo Bahia.

Com toque de bola rápido e envolvente, era questão de tempo para o Santo André abrir o placar. Mas o primeiro gol só saiu depois de vacilo do goleiro Saulo. Aos 18, ele errou o passe e entregou nos pés de Claudinho, que, com enorme habilidade, mandou por cobertura e marcou um golaço.

O Red Bull parecia cumprir tabela e era presa fácil para a forte marcação do Santo André. Mas o Ramalhão falhava nas conclusões e por isso só fez o segundo gol aos 45 minutos da etapa final, quando Renato roubou a bola no ataque e tocou para Claudinho fuzilar.

Ainda deu tempo de Henan mandar uma bola na trave antes do apito final.

Artilheiro do dia, Claudinho disse que o crucial foram os três pontos. “Mais importante é vencer, ajudar a equipe, seja com passes ou com gol. Hoje (ontem) conseguir marcar”, disse ele, que lamentou os desfalques. “Tivemos muitas perdas nesses dias, mas a equipe conseguiu fazer um bom jogo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;