Política Titulo PED em Santo André
Ivo defende movimentos sociais no PT

Ex-vereador e postulante à presidência sustenta que o partido perdeu os núcleos de base

Por Claudio Fernandes
Especial para o Diário
30/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


“O partido parou em Santo André”, sustentou o ex-vereador de Santo André Ivo Martim e candidato à presidência da legenda no PED (Processo de Eleições Diretas) ao reconhecer que o PT municipal necessita de mudanças. O postulante efetivou o seu nome na disputa interna por não concordar com o andamento tomado pela sigla. “O PT não tem mais movimentos sociais, o partido tem que ir para a rua. Eu quero um PT socialista, que defenda a classe trabalhadora”, disse, referindo-se a críticas de a sigla ter fugido às suas origens.

O petista afirmou que sua primeira proposta será organizar dez núcleos de base, um em cada zona eleitoral do município. “Nós já tivemos 63 núcleos no passado. O PT entrou em decadência por causa disso, pois o núcleo de base é instância do PT e isso sumiu”, lamentou Ivo, que também se candidatou ao comando do diretório local em 2009, mas saiu derrotado – à época, recebeu 67 votos. Outra proposta do candidato é de criar formação política permanente para todos os filiados e simpatizantes do partido.

Mesmo com propostas de alterações no petismo, Ivo vê de forma positiva o processo interno em Santo André. “O debate está sendo bastante democrático e gratificante. Além disso, precisaremos um do outro.” Parlamentar entre 1989 e 1996, o petista se diz preparado para o cargo. “Sou um dos fundadores do PT, sempre estive à frente e quero o PT em outro patamar.” Para o ex-vereador, que pleiteou a vaga de prefeiturável para a eleição municipal de 2008 – perdeu as prévias logo no primeiro turno –, a sigla necessita de oxigenação em todas as esferas. “Devemos mudar as direções municipal, estadual e federal.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;