Setecidades Titulo Sete vítimas
Vigias que roubavam comerciantes são presos

Dois integrantes de uma quadrilha de vigias que realizou roubos a pelo menos sete estabelecimentos na região central de S.Bernardo foram presos ontem

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/03/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Dois integrantes de uma quadrilha de vigias que realizou roubos a pelo menos sete estabelecimentos na região central de São Bernardo foram presos ontem por policiais civis do 1º DP (Centro) da cidade.
Valmir dos Santos Feitosa, 24 anos, e Francisco de Assis Souza Santos, 25, foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha, tiveram a prisão preventiva pedida pelo delegado titular do distrito, Victor Vasconcellos Lutti, e seriam encaminhados ao CDP (Centro de detenção Provisória) local.
"Notamos certo padrão em ocorrências registradas desde novembro", disse Lutti. Descrições, apelidos e reconhecimento fotográfico acabaram levando à polícia aos criminosos. Dois integrantes do bando ainda estão foragidos.
O grupo era violento em suas ações. Agrediam e ofendiam os comerciantes antes de roubá-los. Casas lotéricas, padaria e até um cinema estão entre as vítimas. "Estranhamos o fato de sempre o mesmo integrante da quadrilha realizar determinada ação. Um só pulava o balcão, o outro portava a arma, um agredia e isso nos ajudou a determinar o padrão e facilitar o reconhecimento", disse o delegado.
A meta era prender os quatro integrantes de uma só vez. Como não foi possível, agora a polícia apura detalhes para encontrar os dois foragidos e também a arma utilizada pelo bando em suas ações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;