Esportes Titulo
Começam a surgir os primeiros problemas: Azulão está sem zaga
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
08/02/2007 | 22:05
Compartilhar notícia


O São Caetano curte a liderança do Campeonato Paulista ao lado do Santos, mas tem problemas para enfrentar o Rio Claro, às 17h de domingo, no interior do Estado.


O zagueiro Maurício terá de cumprir suspensão por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Assim, o técnico Dorival Júnior precisará remontar justamente o setor que tem sido um dos destaques da equipe nesse início de temporada. Com quatro gols sofridos em sete partidas, o Azulão tem – ao lado do Ituano – a melhor defesa do Estadual.


Sem poder contar com Maurício, o treinador não tem outro zagueiro para escalar ao lado do capitão Thiago. Neto e Kleber estão machucados e só devem voltar aos gramados no próximo mês. Para complicar ainda mais a situação, a contratação por empréstimo do zagueiro Daniel segue indefinida. O atleta não chegou a um acordo com o Palmeiras e, por isso, não tem data para se apresentar no Anacleto Campanella, apesar de já ter sido anunciado oficialmente pela diretoria como novo reforço do Azulão.


Assim, o técnico Dorival Júnior terá de improvisar um volante na zaga. E, para reforçar a marcação, a tendência é que o treinador ainda escale outro volante que terá dupla função em campo: atuará como um terceiro zagueiro quando o time for atacado e passará para o meio-campo nos momentos em que o São Caetano estiver com a posse de bola.


Uma das alternativas de Dorival Júnior será escalar Luis Maranhão como zagueiro. Contundido, o jogador ficou de fora da vitória sobre o Juventus, mas fez alguns trabalhos físicos quinta-feira à tarde e deve voltar a treinar com bola nesta sexta-feira.


O volante Rafael Muçamba, que fez sua primeira partida como titular na última quarta-feira, deve ser mantido no meio-campo com a missão de auxiliar a defesa. Galiardo, no entanto, também briga pela posição.

“A função do treinador é administrar problemas. O time está bem, mas a cada partida temos uma série de dificuldades para escalar a equipe. Uma hora é contusão, depois é suspensão. E assim, temos de contornar a situação. O importante é que todos têm de estar atentos, pois oportunidades sempre surgirão”, afirmou o técnico Dorival Júnior.


Diante de tantos problemas, uma boa notícia: Canindé retorna à equipe depois de cumprir suspensão automática contra o Juventus.


Para não ser surpreendido diante do Rio Claro, o time está em estado de alerta. “Nosso momento é muito bom e, justamente, por isso todo mundo vai querer ganhar da gente. Temos de ficar espertos para não dar bobeira”, afirmou o zagueiro e capitão Thiago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;