Cultura & Lazer Titulo
Marcelino Freire ministra curso grátis de literatura
Por Do Diário do Grande ABC
08/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos mais renomados escritores da nova cena literária brasileira, o pernambucano Marcelino Freire estará em Santo André para ministrar gratuitamente o curso "Narrativas Breves", que acontecerá na Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171, Santo André. Tel.: 4992-7218).

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no local. O número de vagas é limitado. O curso começa dia 9 e vai até 25 de outubro, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h.

O ensino parte do preceito do norte-americano Ernest Hemingway, de cortar tudo do texto até chegar ao que é essencial.

Destinada tanto a estudantes como professores e aspirantes a escritores, a oficina é um meio de colocar o talento à prova e descobrir uma direção para seu projeto literário. "Todo o trabalho é feito principalmente em cima dos textos apresentados pelos interessados. Fazemos vários exercícios e discutimos, juntos, o trabalho de cada um", diz Freire.

Excelente contista, o escritor traz no currículos livros como "Angu de Sangue", "BaléRalé", "Amar é Crime" e "Contos Negreiros", que ganhou o Prêmio Jabuti em 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;