Política Titulo
Máscaras de Jefferson chegam a Santo André
Arthur Lopez
Do Diário do Grande ABC
31/07/2005 | 08:00
Compartilhar notícia


Depois do sucesso de vendas das máscaras de Bin Laden e Saddam Hussein, a loja Rainha da Pelúcia, em Santo André, está investindo nas representações dos políticos nacionais envolvidos nas denúncias de mensalão e caixa dois. A comerciante Anita Forte afirma que encomendou mais de 200 unidades para atender a demanda intensificada a cada novo depoimento ou escândalo de Brasília. "Clientes não cansam de ligar para saber se as novas máscaras já chegaram", diz.

Entre os mais pedidos, desponta o deputado federal e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, que detonou o processo de denúncias ao ser apontado no esquema de corrupção dos Correios. "Tivemos de pedir nas versões com e sem olho roxo", conta Anita, que é ex-sócia da loja, mas ainda costuma participar da administração para ajudar sua irmã, a proprietária que está de férias.

A máscara de Jefferson, acredita ela, irá disputar como a mais vendida entre os nacionais com a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "que vende durante todo o ano". Anita só acha difícil superar os imbatíveis Bin Laden e Hussein.

A maior expectativa é a chegada da máscara do empresário Marcos Valério, acusado de operar o mensalão. "Passou a ser uma das mais solicitadas, mas ainda está no molde. A empresa fornecedora nos garantiu que fará a entrega o mais rápido possível", diz Anita, preocupada.

Na lista dos políticos disponíveis na loja estão Lula, Jefferson, o deputado federal José Dirceu, o secretário de Comunicação, Luis Gushiken, entre outros. "Entre as mulheres, só temos de Luiza Erundina e Benedita da Silva." Os preços variam de R$ 3,90 a R$ 5,50. "As mais caras são as do Zé Dirceu e do (ministro Antonio) Palocci, porque eles usam óculos e as máscaras são mais elaboradas", explica.

A comerciante garante que as vendas ultrapassam o noticiário político de denúncias e eleições. "O PC Farias continua muito procurado", afirma Anita. Segundo ela, a clientela para as máscaras não tem uma idade específica, mas o objetivo é praticamente único: "Fazer brincadeira com alguém ou participar de festas à fantasia, e de máscaras, é claro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;