Esportes Titulo
Técnico italiano tem que explicar declaraçoes racistas
Do Diário do Grande ABC
28/02/2000 | 13:02
Compartilhar notícia


O técnico do time de primeira divisao italiano Bari, Eugenio Fascetti, comparecerá à Comissao de Disciplina da Federaçao Italiana (FIGC) para explicar sua declaraçao racista ao final da partida entre a sua equipe e a do Torino. Fascetti disse para as câmeras de televisao que era melhor que ``os negros ficassem em seus países'.

Fascetti fez manifestaçoes consideradas racistas e insultantes depois de uma briga entre o jogador da sua equipe, Luigi Garzja, e o jogador francês de origem senegalesa Djibrill Diawara, ao final da partida pela 23ª rodada do campeonato italiano (1-1).

Os torcedores do Bari também lançaram insultos racistas das arquibancadas. Nos vestiários, o técnico do Bari tentou se corrigir, afirmando que retirava ``tudo o que disse sobre o jogador do Torino', argumentando que esse tipo de deslize ``sao coisas que acontecem'.

Nos últimos tempos foram registrados diversos incidentes racistas no futebol italiano. Para tentar remediar a situaçao, o governo ameaçou recentemente interromper as partidas caso surjam cartazes com inscriçoes de teor racista nas arquibancadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;