Esportes Titulo
EC São Bernardo desce a Serra em busca da liderança
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
28/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Para alcançar a liderança do Grupo 6 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o EC São Bernardo vai fortalecer a marcação na partida contra o Guarujá, às 15h de hoje, no Estádio Antônio Fernandes, no Guarujá, pela quinta rodada. Segundo colocado, com nove pontos, um atrás da Portuguesa Santista, o Cachorrão assume a ponta em caso de vitória porque a Briosa entra em campo apenas amanhã para enfrentar o Jabaquara.

Para subir na tabela, o time da região vai atuar na defesa. O técnico Júlio Passarelli escalou os volantes Carlão, Diego Souto e Mancuso no meio-campo, que terá apenas Nino como armador de origem. "Nossa estratégia é marcar forte e sair rápido quando estivermos com a bola. Essa é a realidade de nossa equipe até pelos jogadores que temos", disse Passarelli. "Como vai jogar em casa, o Guarujá vai querer nos pressionar e nós vamos trabalhar com os contra-ataques", explicou.

Mas o comandante garantiu que o esquema não é defensivo. "Eu vou entrar em campo com um losango. Quando estivermos com a bola, Diego Souto e Mancuso vão avançar pelas laterais. Sem ela, eles fortalecem a marcação. O Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo (em 2003) jogou muito assim e ganhou quase tudo", comparou o treinador.

Com os resultados positivos no início da Segundona, Passarelli garantiu que o time está consciente de que não há nada ganho na primeira fase. "Não tem como ficar acomodado. Todos os adversários são fortes e quem cochilar vai ficar fora da zona de classificação. Eu deixo isso muito claro para o elenco."

O atacante Deivid, que sofreu pancada no joelho direito na última partida, contra o Jabaquara, é desfalque do EC São Bernardo. Fabre é o substituto e faz dupla na frente com Chuck. O capitão Emerson, que não estreou devido à lesão muscular na coxa direita, retorna aos treinamentos somente na próxima semana. Outro problema para o treinador é o goleiro Leandro, que foi contratado na terça-feira. A diretoria não conseguiu inscrevê-lo a tempo junto à Federação Paulista de Futebol. Jéfferson permanece na posição.

No Guarujá, quarto colocado com sete pontos, o técnico Marcos Bruno faz segredo, mas admite manter o time que venceu (3 a 0) o Palestra na rodada passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;