Setecidades Titulo Foco
Água parada preocupa moradores do Pq.Erasmo
Por Natália Scarabotto
especial para o Diário
13/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Água parada em quatro pontos diferentes na Emeif (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) Luiz Gonzaga, no Parque Erasmo Assunção, em Santo André, deixa moradores em alerta contra a dengue.

Dois locais que apresentam risco são as valetas. Uma fica embaixo da rampa de entrada e a outra, atrás do prédio. De acordo com a avó de um aluno Sueli Almeida, 57, a situação é sempre assim. “Não sei de onde vem essa água toda, mas está sempre cheio. Eles (Prefeitura) se preocupam tanto com a dengue e deixam essa água parada aí”, reclamou.

Na laje do portão principal, a situação não é diferente. Ali, o cano por onde a água deveria escorrer está entupido pelas folhas das árvores. “Isso era para ser limpinho. Não podia ficar assim. Pode dar mosquito e picar as crianças”, disse o funileiro Manoel Rodrigues Cabral, 76, que mora e trabalha em frente ao local.

De acordo com o munícipe, já foram feitas várias reclamações e agentes da Prefeitura até visitaram o local em duas ocasiões, mas nada foi resolvido.

Outro ambiente propício para a proliferação da dengue é uma piscina que passa por manutenção. A água no interior dela está parada e suja, Um dos funcionários da escola acredita que tenha cloro ali, mas ninguém confirmou.

A Prefeitura afirmou que não tem conhecimento do problema porque não foi feita nenhuma solicitação de visita ao local no último ano. Ainda assim, a equipe de vistoria de imóveis especiais passará pela Emeif nos próximos dias para verificar a situação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;