Internacional Titulo
Atlantis é lançado nesta 6ª para nova missao
Do Diário do Grande ABC
08/09/2000 | 12:19
Compartilhar notícia


O ônibus espacial Atlantis foi lançado nesta sexta-feira, às 8h45 locais, do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral (Flórida), para uma missao de 10 dias destinada a tornar habitável a Estaçao Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), que receberá sua primeira tripulaçao dentro de dois meses.

Os sete tripulantes do Atlantis, entre eles os cosmonautas russos Yuri Malenchenko e Boris Morukov, deverao preparar os módulos da ISS já montados no espaço, para que sirvam de habitaçao aos três homens que se instalarao na estaçao espacial no início de novembro, durante quatro meses.

A principal tarefa dos astronautas consistirá em transferir à Estaçao Espacial mais de uma tonelada e meia de equipamentos do ônibus espacial e da nave de abastecimento Progress, que foi acoplada automaticamente a ela em agosto.

Um russo e um norte-americano farao também uma saída ao espaço de mais de seis horas para instalar cabos e um magnetômetro no exterior da estaçao.

Esta é a 99ª missao de um ônibus espacial, que terminará em 19 de setembro com sua volta à pista do Centro Espacial Kennedy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;