Economia Titulo
Chinesa compra sete empresas elétricas brasileiras
22/12/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A empresa pública chinesa SGCC (State Grid Corporation of China) adquiriu sete empresas de distribuição de energia elétrica brasileiras por US$ 1 bilhão, na última de uma série de fortes apostas no aumento do consumo de energia na América Latina, em face do rápido crescimento da economia da região. A aquisição foi anunciada em comunicado da Comissão Chinesa para a Supervisão e a Administração de Ativos Estatais.

Segundo a fonte, a Grid também obteve concessão de 30 anos para a exploração da energia brasileira e outras infraestruturas no Sudeste brasileiro, densamente povoado. De acordo com os termos do contrato, as autoridades brasileiras podem renovar a licença por outros 20 anos adicionais.

Segundo informações fornecidas em seguida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as sete transmissoras compradas são Serra Paracatu Transmissora de Energia; Ribeirão Preto Transmissora de Energia; Poços de Caldas Transmissora de Energia; Serra da Mesa Transmissora de Energia; Itumbiara Transmissora de Energia; Expansion Transmissão Itumbiara Marimbondo e Expansion Transmissão de Energia Elétrica, ativas no Sudeste e no Centro-Oeste do País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;