Cultura & Lazer Titulo
'Crepúsculo' é alvo de piadas
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/10/2010 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Não é de se espantar que a onda de produções de filmes de vampiros - liderados pelo fenômeno adolescente da saga Crepúsculo - gerasse uma sátira cinematográfica. Esse é o objetivo de Os Vampiros Que Se Mordam, em cartaz a partir de hoje com cópias em quatro salas da região.

A trama segue basicamente a história do sucesso literário criado pela escritora Stephenie Meyer. A jovem Becca precisa decidir se deve ficar com o vampiro coberto de maquiagem Edward ou com o bombado lombisomem Jacob. Situações absurdas e uma lista de personagens caricatos completam os ingredientes do longa. Não faltam piadas em relação a caracterização dos protagonistas, a disputa dos chamados ‘time Edward' e ‘time Jacob' e, é claro, brincadeiras envolvendo tiradas de apelo sexual.

A produção é assinada pela dupla de cineasta Jason Friedberg e Aaron Seltzer, que se firmam como diretores especialistas em fazer piadas de grandes sucessos hollywoodianos, com os descartáveis títulos Espartalhões (2008), Super-Heróis - A Liga da Injustiça (2008) e Uma Comédia Nada Romântica (2006) no currículo - todos derivados do então criativo Todo Mundo em Pânico (2000). Agora, a dupla aguarda o surgimento do fenômeno para elaborarem as piadas de um novo trabalho nas telas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;