Internacional Titulo
Chineses pedem investigaçao sobre repressao de 1989
Por Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 11:10
Compartilhar notícia


Familiares das vítimas da repressao da Praça da Paz Celestial (Tianamen) pediram nesta segunda-feira ao regime chinês que realize uma investigaçao ``independente' sobre a repressao do exército contra os manifestantes em favor da democracia, na madrugada de 4 de junho de 1989.

``Mais de dez anos transcorreram e, no entanto, o governo continua perseguindo quem exige justiça, amordaçando a história para impedir que surja a verdade', denunciaram as famílias, em carta aberta ao presidente Jiang Zemin e ao primeiro-ministro Zhu Rongji.

A carta foi transmitida pela organizaçao nova-iorquina Human Rights na China e está assinada, entre outros, pelo professor Ding Zilin, porta-voz das famílias, cujo filho morreu com um tiro nas costas disparado pelo exército, em junho de 1989.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;