Economia Titulo Conscientização
FMABC destaca saúde do trabalhador
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
29/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Faculdade de Medicina do ABC organiza amanhã a 1ª Jornada do Trabalhador da Saúde do ABCDM. O evento tem como objetivo identificar riscos e repercussões ao bem estar dos trabalhadores da área de saúde e divulgar boas práticas de segurança e saúde no ambiente de trabalho.

O encontro ocorrerá das 8h às 17h no auditório do Quarteirão da Saúde, em Diadema, e é aberto para profissionais da saúde, estudantes e demais interessados no tema. O local tem capacidade para até 150 pessoas e é necessário cadastramento para participar da reunião.

Organizadora da jornada, a professora de Saúde Ocupacional da Faculdade de Medicina ABC, Lys Esther Rocha, afirma que o evento marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho e falará sobre a necessidade de maior conscientização dos profissionais.

"Para os servidores , existe a tradição de cuidar do outro e, nisso, deixa de lado sua próprias saúde. A forma de carregar o paciente, o desgaste mental na hora de comunicar uma morte, a dificuldade durante todo o processo, têm de ser cuidado melhor e é necessário disseminar isso", pontua a educadora que completa que a mudança na postura dos hospitais sobre os tratos com os funcionários também melhora a qualidade do serviço prestado.

O Sindsaude ABC (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde) organizou ontem evento para lembrar a data. O secretário de Saúde do Trabalhador, Almir Rogério da Silva, o Mizito, afirmou que a categoria que representa 20 mil servidores também luta por maior conscientização da saúde no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;