Cultura & Lazer Titulo Sessão Única
Diadema recebe show com cultura africana
Do Diário do Grande ABC
27/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro Cultural Vladimir Herzog (Rua Eduardo de Matos, 159. Tel.: 4075-3792), em Diadema, abre as portas para receber o espetáculo "Ciranda da Minha Terra". Misturando dança e música africana, a atração terá sessão única na quinta-feira, às 19h. A entrada é franca.

A apresentação fica a cargo do Grupo de Teatro e Danças Populares Urucungos, Puítas e Quijêngues, de Campinas. Utilizando tambores, cuícas e berimbaus - instrumentos musicais originários de Angola e muito difundidos por aqui -, apresenta série de diferentes danças circulares afro-brasileiras, casos do coco de Alagoas, samba de lenço e das cirandas.

Fundado no fim da década de 1980, a organização social tem o objetivo de misturar manifestações afro-caipiras paulistas com suas diversas ramificações urbanas. No espetáculo, os integrantes buscam fazer da energia em torno da performance a grande atração, unindo a música, a dança e o canto com o público presente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;