Esportes Titulo Paulistão
Corintianos reclamam muito da arbitragem
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os nove cartões amarelos e dois vermelhos recebidos geraram muito protesto dos jogadores do Corinthians e do técnico Mano Menezes durante e após a partida contra o Santos. Logo nos primeiros minutos, no pênalti de Roberto Carlos sobre Neymar, pintou o primeiro, dos muitos que estavam por vir. O lateral-esquerdo, inclusive ainda receberia o segundo, acabando expulso pela segunda vez no ano e novamente num clássico (também foi mais cedo para o chuveiro diante do Palmeiras). O outro que deixou o Timão em desvantagem numérica foi Moacir.

"Desde o primeiro minuto fomos prejudicados. Sofri aquela falta (Paulo Henrique Ganso chocou-se contra o Fenômeno no meio-campo) e não deram nada. Ninguém vê nada. A arbitragem errou nos dois lados, mas principalmente contra a gente", destacou Ronaldo, visivelmente irritado após o jogo.

Por outro lado, o nervosismo dos jogadores do Corinthians justifica o excesso de cartões. "O Chicão falou que ia me quebrar. Eu disse ‘vem, vamos ver se você me acha?'", destacou Neymar.

O presidente Andrés Sanchez, por sua vez, disse que vai tomar atitude mais enérgica. "Vou pessoalmente à federação. O árbitro não podia fazer o que fez hoje. Sem desmerecer o Santos, que teve um grande primeiro tempo, ele inverteu faltas, errou nos cartões", reclamou o dirigente alvinegro. "O árbitro foi decisivo. Ele não teve personalidade", opinou o técnico Mano Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;