Política Titulo Mensalão
Arruda deve renunciar para escapar do impeachment
16/02/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Aliados do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), apostam na sua renúncia como saída para escapar da já acertada cassação do mandato, na Câmara Distrital, e da prisão. Na tentativa de impedir a intervenção federal no governo de Brasília e pressionar Arruda a renunciar.

Com o abandono do cargo, aumentam as chances de Arruda ganhar o habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), para ser libertado. "O recado para o Arruda já foi dado. É um sinal para ele. A Câmara não pode ficar inerte, sem dar uma punição. Espero que ele tenha bom senso", afirmou ontem o deputado Wilson Lima (PR), presidente da Câmara Legislativa.

Segundo um aliado do governador, Arruda já teria assimilado a ideia de renunciar ao cargo nesta semana, antes da abertura formal do processo de impeachment.

Assim que a Câmara aprovar, na quinta-feira, pelo menos um dos três pedidos de cassação do mandato, ele perde os direitos políticos por oito anos, caso venha a ser condenado.

A renúncia serviria para salvá-lo dessa punição. "O governador terá um período curto para se manifestar (pela renúncia) para não ter os direitos políticos cassados", observou Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;