Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Novela entre PT e PSB acaba neste mês


Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC

16/02/2010 | 07:00


O prefeito de Diadema pelo PT, Mário Reali, deu prazo até o fim deste mês para acomodar o PSB no governo. Mas se manteve em cima do muro quando indagado sobre a secretaria que irá para as mãos do presidente municipal da sigla, Manoel José da Silva, o Adelson, crítico contumaz dos petistas que comandam a cidade há mais de duas décadas.

"Ainda não existe nada fechado", desconversou Reali, que se reuniu com Adelson na sexta-feira de Carnaval. Procurado por telefone por vários dias, o presidente do PSB não deu retorno à reportagem.

Apesar de negarem, petistas e socialistas sabem que o futuro, bem próximo, será o comando da Secretaria de Segurança Alimentar, atualmente dirigida por Pedro Soares, presidente do PSC e ex-partido do vice-prefeito Gilson Menezes (PSB).

Neste caso, o assistente social Pedro Soares assumirá a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que ficou vaga com a saída da ex-secretária Cormarie Guimarães Peres para a Fundação Criança de São Bernardo.

Reali preferiu tirar o foco do fato. "Além de o secretário ter um perfil político, ele também tem de agregar à secretaria tecnicamente", avaliou o petista, ao deixar no ar se Adelson reuniria os dois ingredientes para compor o seu governo.

PT e PSB são aliados políticos no governo federal, realidade bem diferente em Diadema. "Temos de recompor um histórico PT e PSB na cidade", reagiu Reali - o chefe do Executivo já planeja o apoio para a reeleição em 2012.

Além do comando de uma secretaria, o PSB terá cargos na Prefeitura - comenta-se entre quatro e cinco. Em troca de apoio total e irrestrito ao ex-prefeito José de Filippi Júnior, pré-candidato a deputado federal.

A Prefeitura confirmou, por nota, que as "conversações" com o PSB prosseguem depois do Carnaval.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;