Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Braskem anuncia compra da Sunoco nos Estados Unidos



02/02/2010 | 07:00


O presidente da Braskem, Bernardo Gradin, anunciou ontem a aquisição da norte-americana Sunoco, no primeiro passo efetivo de internacionalização da companhia. "Temos estratégia de que os EUA se tornem uma base importante para a empresa que queremos criar até 2020", afirmou.

O acordo de US$ 350 milhões também inclui um contrato de fornecimento de eteno para as fábricas da companhia brasileira.

O interesse em ativos nos EUA foi iniciado no segundo trimestre do ano passado e está concentrado em fábricas de polietileno e polipropileno, integradas ou não a centrais petroquímicas. Segundo o executivo, a Braskem mantém conversações com quatro até seis empresas. A prioridade, segundo ele, será buscar ativos interessantes, que permitam à companhia ampliar a presença naquele mercado sem comprometer a higidez financeira.

"A prioridade é a qualidade (do ativo)." Sem detalhar quais ativos estão em análise, Gradin afirmou que a nova aquisição deve respeitar o atual nível de alavancagem da companhia, por volta de três vezes a relação entre dívida líquida e Ebitda (lucro sem descontar impostos e juros).

Segundo estimativas da Braskem, a construção de três fábricas semelhantes às unidades da Sunoco demandariam US$ 800 milhões.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;