Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mano dá liberdade no esquema aos jogadores corintianos

Técnico permite mudanças táticas durante as partidas; contra rival, atletas definiram as funções após expulsão


Das Agências

02/02/2010 | 07:00


Uma nova democracia se desenha no Corinthians, 28 anos após a primeira. Não é tão liberal, já que o técnico Mano Menezes, por exemplo, é adepto de longos períodos de concentração, algo que desagradaria Sócrates e companhia. Imagine, então, liberar cerveja no hotel. Fora de cogitação.

O novo modelo é voltado para o campo. Liberdade para os jogadores mudarem o esquema tático no meio de uma partida. Conversa ao pé do ouvido para saber dos mais experientes o que acham daquela tática e o que fariam para melhorar.

Mano é o chefe, tem a última palavra. Mas na vitória contra o Palmeiras foram os atletas que definiram as funções em campo logo após a expulsão de Roberto Carlos, com oito minutos de jogo.

"Eles entenderam que o melhor naquele momento era o Danilo ser o lateral, o Ralf fechar no meio dos dois zagueiros e o Jorge fazer a marcação no meio-campo, à frente do Danilo. Dou liberdade para decidirem isso", disse Mano. "No que eles definiram, fiz só uma pequena mudança no posicionamento do Ralf, adiantando-o um pouco."

Dentro de campo, William é o técnico, admitiu o treinador. Mas todo mundo colabora. Ano passado, em jogo não revelado, Ronaldo aconselhou Dentinho a jogar mais centralizado. O garoto atuou como armador, algo raro em sua carreira, e o Timão venceu. No vestiário, Mano parabenizou-os.

NOVA CAMISA - O Corinthians apresentou ontem o novo modelo de sua terceira camisa para a temporada 2010. Com gola em V, a peça mantém a polêmica cor roxa e traz estampado o logo do novo patrocinador, além de uma cruz no peito, lembrando modelo antigo da Inter de Milão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;