Cultura & Lazer Titulo TV Paga
Programa conta história do Cristo Redentor
Por Do Diário do Grande ABC
17/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O canal pago History Channel revela hoje, às 21h, os bastidores da construção da estátua mais famosa do País, com o documentário inédito "Cristo Redentor".

Com 30 metros de altura e mil toneladas, o monumento está posicionado no Corcovado, de braços abertos para a Guanabara, e pode ser visto de vários pontos da cidade. É eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Concebida a pedido da Igreja Católica e projetada a partir de 1922, ano do centenário da Independência do Brasil, a estátua demandou longo e complexo processo de construção. A história da idealização, a projeção, a edificação, e, ainda, a repercussão do símbolo do Rio de Janeiro, contadas por meio da saga de alguns personagens, ilustram o especial.

Intercalando depoimentos mais recentes e imagens exclusivas da época de sua construção e inauguração, o programa recorda a história do monumento, desde a primeira visita do Imperador D. Pedro I ao morro do Corcovado, até os dias atuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;