Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André reforça ataque com dois 'desconhecidos'

Rafael Silva e Anderson Marques são confirmados;
time está quase pronto para estreia no Paulista, dia 16

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A diretoria do Santo André continua a trabalhar forte para reforçar a equipe e, depois de contratar o lateral-esquerdo Carlinhos, o zagueiro Halisson e os volantes Gil e Alê, anunciou novidades para o ataque. E em dose dupla: os desconhecidos Rafael Silva, 27 anos, e Anderson Gomes, 24.

O primeiro soma passagens por Corinthians, em 2005, e Juventus, no qual trabalhou com o técnico Sérgio Soares e fez dupla de ataque com Wellington Paulista. O atleta estava no Bahia, mas não disputou a Série B.

Já Anderson Gomes conquistou o acesso na Série B do Brasileiro de 2007 pelo Coritiba, passou pelo Marítimo (Portugal) e defendeu o Goiás.

"Ambos estão praticamente definidos, em fase final de contratação. Falta apenas realizar os exames médicos e assinar o contrato", explicou o diretor executivo de futebol do Santo André, Carlos Arini, o Carlito.

Ainda de acordo com o dirigente, os demais reforços anunciados também estão próximos. "O Rodrigão só precisa acertar a rescisão no México (está no Índios Juarez). Em relação ao Branquinho esperamos acertar os últimos detalhes e ele deve assinar na semana que vem", disse Carlito.

Com as saídas de Dionísio (devolvido ao Santos), Fernando (se aposentou) e a possibilidade da perda de Ricardo Conceição (ainda não confirmou se aceita a renovação proposta pela diretoria), o Ramalhão corre atrás de mais um volante, além dos recém-chegados Gil e Alê. "A prioridade é o Conceição, mas no futebol não dá para ficar parado e estamos conversando com outros atletas. Um é o Bilica, outro é o Giovani, e também com o Ferrugem", revelou o diretor.

Com a confirmação destes reforços e a base do time de 2009 praticamente mantida (foram confirmadas apenas as saídas de Fernando e Júnior Dutra, e ainda negocia-se o reempréstimo de Camilo e Wanderley ao Cruzeiro), o Santo André estará praticamente pronto para estrear no Campeonato Paulista, dia 16, contra a Ponte Preta. "Se trouxermos mais peças será com calma, mais para frente, já durante o campeonato", concluiu Carlito.

RUMORES - Depois de Neneca, Arthur e Nunes, agora foi a vez do lateral-direito Rômulo ser sondado. O Internacional seria o principal candidato à contratação do jogador, mas o São Paulo também estaria na briga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;