Esportes Titulo Paulistão
São Caetano vence e acaba com jejum

O Azulão venceu o Guarani, na noite desta terça-feira, e interrompe uma série de três derrotas seguidas

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/03/2009 | 00:18
Compartilhar notícia


O São Caetano saiu de um jejum de três derrotas seguidas e venceu o Guarani ontem à noite, em casa, por 2 a 0. O Azulão pulou da décima para a oitava posição no Paulista, com 20 pontos. Na próxima rodada, sábado, enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista.

A partida teve muita correria dos dois lados, porém com pouca criatividade e organização tática. O Azulão apresentou maior presença no campo adversário. A mudança feita pelo técnico Sérgio Soares - deixou Tuta no banco e começou com Luan e Marcinho mais à frente - deixou o time mais veloz. Por outro lado, o retorno de Zé Eduardo para coordenar as jogadas ofensivas teve pouco efeito prático.

Com a pouca criatividade no meio-campo, quando recebiam a bola Vandinho e Luan disparavam na tentativa de decidir sozinhos. Aí a individualidade falou mais alto e, como em outros jogos, o time acabou refém da defesa inimiga.

O Guarani, por sua vez, só se arriscou nos contra-ataques. Mesmo assim criou a primeira chance do jogo. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Henrique cabeceou para o gol e Tobi evitou o pior ao tirar em cima da linha.

Mesmo com o susto, o Azulão continuou a buscar o ataque. Aos 24, Zé Eduardo recebeu na esquerda e dentro da grande área, soltou a bomba. A bola explodiu na trave e saiu. Aos 34, foi a vez Ademir Sopa aproveitar o espaço aberto na frente da grande área para chutar forte. Bem colocado, Douglas socou para o lado e afastou o perigo. Aos 42, quando funcionou a coletividade, Everton Ribeiro viu Patric se projetando pela direita e tocou para o lateral-direito fazer 1 a 0. O passe foi uma espécie de presente, já que Patric completa 20 anos hoje.

Na etapa final, o Azulão deu espaços e quase sofreu o empate em duas ocasiões. Na principal delas, aos 30, Luiz teve de socar para fora chute forte de Cléverson. Após a bronca de Sérgio Soares, o time voltou a mandar no jogo e, aos 38, Ademir Sopa acertou um belo chute da intermediária e ampliou. O goleiro Douglas espalmou a bola para dentro do gol.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou ontem que o jogo entre São Caetano e São Paulo, dia 5 de abril, será em Presidente Prudente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;