Setecidades Titulo Carnaval
Bloco Balancê Cultural anima São Caetano
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
16/02/2009 | 06:10
Compartilhar notícia


São Caetano deu largada para o Carnaval com a animação do Bloco Balancê Cultural. Ontem a festa começou em frente ao Teatro Paulo Machado de Carvalho e arrastou foliões ao som de marchinhas na Avenida Presidente Kennedy.

Cerca de 200 pessoas seguiram a Corporação Musical de São Caetano e integrantes das baterias de escolas da cidade. Para a Secretaria de Cultura, o número de participantes só não foi maior devido à chuva no início da tarde. "Até coloquei um ovo no muro para Santa Clara levar a chuva embora", conta a psicóloga Vitalina Fuso, 68 anos, que desfilou fantasiada de cigana.

A rua foi tomada por famílias inteiras, de idosos que cantavam todas as músicas a bebês que dormiam tranquilamente. Mas a irreverência do evento ficou por conta de grupo de senhoras que capricharam no figurino.

A advogada Vitória Guerra, 64, e a dona de casa Guiomar Mazzola, 68, se fantasiaram de bruxas e eram seguidas de longe pelas netas empenhadas em registrar cada momento. "Sempre gostei de Carnaval e esse ano fui incentivada a participar pelas amigas da faculdade da Terceira Idade", conta Vitória.

A ala da secretária Maria de Fátima, 57, se destacava pela aglomeração de mulheres com enormes laços na cabeça e vestidos com franjas. Se conheceram em grupo de dança da Terceira Idade e foram convidadas a cair na folia. "É uma festa saudável, com boa música e frequentada apenas por famílias. É a primeira vez que participo e pretendo voltar outras vezes", conta a secretária, eleita Miss Piscina em concurso do centro de convivência de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;